sábado, 27 de setembro de 2014

Lipoaspiração dos contornos faciais em conjunto com cirurgia ortognática.


Traços bem definidos da linha da mandíbula são responsáveis por conferir um aspecto de jovialidade e beleza ao rosto. 

Ao observar as pessoas que são consideradas como padrão de beleza, poderemos notar que elas têm como característica comum, o contorno mandibular bem marcado.
Ocorre que com o aumento da idade e com o ganho de peso, há uma tendência para o acúmulo de gordura na região abaixo da mandíbula e do queixo: a famosa papada. Em se tratando de cirurgia ortognática, os casos de prognatismo que exigem recuo mandibular tendem a agravar a situação, tornando a papada maior e mais evidente. Nestes casos, ou sempre que isso for um incômodo para o paciente, podemos lançar mão de um técnica relativamente simples e segura: a lipoaspiração dos contornos faciais.
A lipoaspiração dos contornos faciais pode ser feita isoladamente ou em conjunto com a cirurgia ortognática. É feita através incisões puntiformes na pele abaixo do queixo e atrás da orelha, pelas quais são inseridas as cânulas específicas para lipoaspiração da face.
Em muitos pacientes a melhora é vista de imediato. Em outros casos, observa-se uma melhora gradual a medida que ocorre a regressão do edema, em um período que varia de 1 a 6 semanas. Em nossos pacientes, têm sido cada vez mais comum a realização da Lipo no mesmo tempo cirúrgico da ortognática.

Um comentário: