sábado, 19 de julho de 2014

Retrognatismo (Classe 2)



O Classe II

O retrognatismo é a condição em que a mandíbula está em uma posição posterior em relação à maxila. Freqüentemente, reclamam de um “queixo muito pequeno, ou para trás”. É comum a associação com o excesso vertical da maxila, representado clinicamente pelo sorriso gengival. Em alguns casos, contudo, o retrognatismo se apresenta com mordida profunda e a ponta do queixo proeminente, embora ainda retroposicionada.
Os pacientes retrognatas (classe II) apresentam um padrão facial convexo, quando observados de perfil. Frequentemente reclamam de um nariz muito grande ou projetado. Além disso, mostram uma alteração na oclusão dentária em que os dentes inferiores estão muito para trás em relação aos superiores.
A cirurgia ortognática corrige o retrognatismo mandibular através do procedimento de avanço mandibular. Esta correção proporciona um perfil esteticamente favorável, corrigindo eventuais desarmonias entre nariz, lábios e queixo. Além disso, permite a oclusão dentária funcionalmente adequada e articulações têmporo-mandibulares estáveis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário